A Fazenda

Cachoeira de Palma

Quando adquiriu a Fazenda da Cachoeira em 1962, Telêmaco Coriolano Pompei optou por cultivar arroz e criar gado Holandês PO. Foi o primeiro da região a importar Touro Holandês introduzindo genética no gado aqui já existente. Esse ciclo de agricultura e pecuária persistiu até a década de 80 quando os custos para produção do arroz ficaram muito altos inviabilizando o plantio. A partir daí a fazenda foi reestruturada para produção de leite e novos investimentos foram realizados, dentre eles, aquisição de mais gado (vacas) e construção de mais dois estábulos, totalizando três. 

Com o falecimento de Telêmaco Coriolano Pompei, em julho de 2005, seus seis filhos Horácio, Flávio, Aluisio, Cláudio, Márcio e Viviani assumiram o controle da fazenda mantendo todo gado leiteiro e transformando-a em ‘”Fazenda Cachoeira de Palma Ltda”. 

Novamente, com a instabilidade do preço do leite, a insegurança bateu à porta obrigando os herdeiros a encontrarem uma saída para continuarem “tocando” a fazenda. 

Em janeiro de 2011 resolveram vender todo o gado leiteiro iniciaram o trabalho de cria, recria, engorda e a criação do gado Tabapuã PO. 

Se inscreva em nossa lista